Kléber partiu esta manhã para férias de natal, mas não levou o sorriso estampado no rosto. O brasileiro sentia que teve uma oportunidade de ouro para se impor no F.C. Porto, após a saída de Falcao, e que não a agarrou completamente. Por isso admite com humildade que não está feliz com o que fez.

O início de época até permitiu a chamada à selecção brasileira, mas não chega. «Pessoalmente é um pouco negativo, esperava um pouquinho mais de mim. Mas acredito que ano novo, vida nova. Posso render muito mais com a camisola do F.C. Porto e espero que o ano de 2012 seja mais feliz para mim.»

Kléber garantiu de resto que entrega da titularidade desde o início da temporada, e o peso de ter de substituir um goleador como Falcao, não servem de desculpa para meio ano menos feliz. «Na verdade fiquei surpreendido pelo Falcao ter saído. Toda a gente ficou surpreendida», referiu aos jornalistas.

«Mas até comecei bem a época, comecei ao meu nível. Só que depois baixei esse mesmo nível, o que é também normal para qualquer jogador. Acredito que quando voltar vou jogar o meu futebol, porque fui contratado para jogar o futebol que sei e poder brilhar com a camisola do F.C. Porto.».

Ora também por isso, e nesta altura, fala-se da necessidade do F.C. Porto contratar um ponta-de-lança. «É bom que cheguem jogadores para ajudar. Aumenta a concorrência», diz. «É importante que o Porto continue a vencer. Eu vou continuar sempre a trabalhar para ter o meu espaço e ser titular».