Kobe Bryant está apostado em recuperar rapidamente a melhor forma física, depois da artroscopia ao joelho direito a que foi submetido. O basquetebolista garante que está agora a trabalhar para ficar apto, algo que não tem sido fácil, por um motivo que se poderá estranhar.

«É duro estar sem fazer nada. Tento sempre continuar a trabalhar e a exigir mais de mim próprio, mas, este Verão, o melhor treino é não fazer nada. O corpo precisa de descanso e a lesão tem de curar-se. É preciso recuperar para estar em forma na próxima temporada, mas, de muitas maneiras, este é o treino mais difícil para mim», explicou Bryant ao jornal chinês «China Daily», durante uma passagem por terras orientais.

O ala dos Lakers não é, no entanto, inexperiente neste tipo de situações. Esta é já a terceira vez que o seu joelho direito é operado, depois de ter sido em 2003 e 2006. Agora só pensa recuperar para voltar a ganhar o campeonato.

«É a minha maior motivação. Todos os anos é assim para nós. A maioria da equipa mantém-se e o objectivo é o mesmo», assegura.

O basquetebolista assegurou ainda não ter planos para o final da carreira, embora saiba que não quer ser treinador, apesar de gostar de jogar com crianças.