Ronald Koeman justifica o afastamento de jogadores históricos do Valência com a indisciplina que viu na equipa. O ex-treinador do Benfica excluiu o capitão Albelda, o guarda-redes Canizares e o médio Angulo e diz que para já a «limpeza de balneário» se restringe a esses três jogadores.
«Vi muita indisciplina dentro e fora do campo desde que cheguei. Não gostei e decidi que era o momento de acabar com isso na equipa», afirmou o ex-treinador do Benfica numa entrevista ao jornal Levante-EMV, sem explicar a que se refere.
O técnico foi muito duro em relação a Albelda. Quando lhe perguntam o motivo da exclusão do capitão, a resposta de Koeman é directa: «Porque não cumpria como capitão nem dentro nem fora do campo.»
Quanto a Canizares e Angulo, Koeman defende que quer rejuvenescer a equipa. «Preciso de jogadores jovens e comprometidos com a equipa, uma mudança de ciclo», afirma o holandês, acrescentando que não tem previsto afastar mais jogadores, quando a imprensa espanhola falou já em vários nomes, incluindo o português Manuel Fernandes. «De momento é só com esses três», afirma Koeman.