Emir Kusturica, o realizador bósnio que ficou conhecido pelo filme «Gato Preto, gato branco» e que venceu por duas vezes a «Palma de Ouro» do Festival de Cannes vai começar neste sábado a rodagem de um filme documental sobre Maradona.
A primeira cena do filme será a entrada do ex-futebolista argentino no La Bombonera, estádio do Boca Juniors, aquando das celebrações do centenário do clube argentino. Inicialmente Kusturica tinha pensado em começar por uma cena familiar, mas depois mudou de ideias.
O documentário acompanhará a vida de Maradona desde os seus primeiros tempos no futebol até à actualidade e constitui uma espécie de biografia autorizada do ex-jogador. A rodagem será também feita em Barcelona, Nápoles e Cuba, local onde a história terá um «actor convidado» especial: Fidel Castro, presidente cubano e amigo do astro argentino.
Apesar de todos os problemas que o têm afectado, Maradona continua a ser um ícone na Argentina. Uma sondagem feita no país permitiu concluir que o libertador José de San Martín e o ex-jogador são as personalidades que melhor identificam a Argentina.