A temporada 2014/15 da NBA arrancou nesta madrugada com os campeões San Antonio Spurs a serem a primeira equipa a vencer. O primeiro dia ficou ainda marcado pela lesão de Julius Randle: o rookie dos Los Angeles Lakers partiu a perna.

No Texas, os Spurs receberam os Dallas Mavericks. O jogo terminou 100-101 para os campeões graças a um triplo de Tony Parker a um minuto do fim. Monta Ellis marcou 26 pontos para os Mavs, mas Tony Parker (23) e Manu Ginobili (20) combinaram 43 pontos e foram as principais figuras de San Antonio.

No Staples Center, os LA Lakers contaram com o regresso de Kobe Bryant (19 pontos), mas o jogo ficou marcado pela grave lesão de Julius Randle. O rookie de LA partiu a perna no quatro período e teve de sair de maca.

O treinador de LA, Byron Scott, descreveu a cena como «desoladora» e disse: «Nos últimos três ou quatro minutos não pensámos muito em basquetebol. Estávamos apenas a pensar no Julius, com esperança de que ele estivesse bem.»

Outro incidente do encontro foi a azeda troca de palavras entre Kobe Bryant e Dwight Howard, ex-colega nos Lakers.

Do lado texano, a figura foi James Harden com 32 pontos marcados na vitória por 108-90. 

No outro jogo deste primeiro dia, os Pelicans receberam os Orlando Magic em Nova Orleães e venceram por 84-101.

Anthony Davis foi o grande protagonista com 26 pontos, 17 ressaltos, três roubos de bola e nove desarmes de lançamento, o que constitui um recorde na carreira do extremo dos Pelicans.