Zakaria Labyad não vingou no Sporting, mas recorda com orgulho a passagem por Alvalade. Em entrevista à Voetbal International, o extremo admitiu que trabalhava «incrivelmente no duro, especialmente na pré-época» e que isso o ajudou a evoluir.
 
«Três vezes por dia, durante um mês e meio, sem ter liberdade. No inicio pensei que ia dar em louco, chegava ao hotel e adormecia, mas na realidade isso fez-me sentir melhor e mais forte. Não tinha nada a ver com o miúdo que tinha chegado a Portugal vindo do PSV», disse, comentando a fase em que teve Leonardo Jardim como treinador.
 
Nesse sentido, dizendo que em Portugal o nível de trabalho é mais intenso do que na Holanda, Labyad disse que aprendeu no Sporting «a superar os limites» e que talvez isso tenha sido o melhor que levou desta experiência.
 
Na mesma ocasião, o ex-sportinguista justificou que não se mudou para o Sporting por dinheiro, como muitos pensaram, e elogiou o clube de Cristiano Ronaldo, Nani e Figo: «A lista de grandes jogadores formados naquele clube é tremenda. O próprio campeonato português tem ajudado a evoluir e a dar a conhecer grandes jogadores.»
 
Por isso, o atual jogador do Utrecht deixou claro: «Não me arrependo de ter ido para o Sporting nem por um segundo.»