Para Di Matteo só elogios. Frank Lampard, uma das figuras do Chelsea, elogiou o substituto e ex-adjunto de André Villas-Boas, dizendo que o italiano é muito simples na abordagem ao grupo e, com isso, ganha muito apoio.

«Ele é simples, não complica em demasia. Trouxe de volta a confiança à equipa. Basta ver pela maioria dos resultados. Foi ele que fez isso. Os papeis de adjunto e treinador são diferentes, mas ele tem muito de treinador», considera o médio inglês, em entrevista à BBC Rádio.

Di Matteo já faz contas à meia-final da Champions

Roberto Di Matteo já tinha treinado o MK Dons e o West Bromwich, antes de aceitar o convite para ser o braço direito de Villas-Boas. «Quando ele saiu do West Bromwich, as pessoas não ficaram convencidas da decisão dele. Mas é a tomar decisões que ele se revela», acrescenta Lampard.

Com Villas-Boas, diz o inglês, o clube não «tinha as melhores atuações». «Foi por isso que mudaram o treinador. Há muito para dizer sobre uma equipa confiante. Mas parece que estamos numa posição melhor agora. Há muitas razões para as atuações menos conseguidas no passado, mas nenhuma em especial», assegura.

Sobre o facto de ter sido suplente no jogo com o Benfica, Lampard defende que «é uma situação diferente» de outras, na era Villas-Boas. «Treinadores diferentes têm ideias diferentes. Falei com ele antes do jogo. Não há problemas», concluiu.