Quando José Antonio Camacho saiu do Benfica para treinar o Real Madrid, no final da temporada 2003/04, Michael Laudrup foi apontado como sucessor do espanhol, quando ainda treinava o Brondby. Agora está no Getafe, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça UEFA. E, na conferência de imprensa antes da segunda mão, o técnico foi questionado sobre se houve, de facto, uma abordagem benfiquista em 2004.
«Não me lembro, tenho má memória», disse o treinador dinamarquês, deixando entender que houve contactos com os encarnados, antes de Giovanni Trapattoni ser anunciado como técnico do Benfica.
Laudrup tem de recorrer aos juniores
Dinamarquês explica como se vence o Benfica

Agora que Camacho deixou, novamente, o clube da Luz, será que Laudrup gostaria de ser o próximo treinador do Benfica? «Não seria apropriado falar da possibilidade de treinar a equipa com a qual vou jogar», declarou o dinamarquês.
Por estes dias, surgiram também rumores de uma provável saída para o Chelsea, onde ocuparia o caro que outrora fora de José Mourinho. No entanto, Laudrup afirma que tem «um jogo a cada três dias» e que por isso não tem «tempo para pensar nisso».