Laurentino Dias manifestou esta terça-feira total apoio ao Laboratório Anti-Dopagem (LAD) e ao Centro Nacional Anti-Dopagem (CNAD), na sequência das acusações dirigidas pelo Benfica após a suspensão de Nuno Assis. «O LAD e o CNAD são das instituições portuguesas mais prestigiadas no Mundo», afirmou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
«Como instituições de qualidade que exercem as suas funções em defesa da saúde pública e da verdade desportiva, continuam a ter o nosso total apoio», acrescentou o governante, citado pela Lusa. Laurentino Dias aproveitou ainda para refutar comentários às recentes críticas do Benfica, remetendo essas questões para o final do processo: «O LAD faz o trabalho que lhe compete, de natureza técnica, e o CNAD de avaliação e proposta de decisão. Já foram feitos um e outro no caso referido, depois houve uma decisão da Comissão de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, houve recurso do jogador para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e aguarda-se decisão», recordou o secretário de Estado.
Recorde-se que no passado dia 20, o Benfica voltou a reclamar a «inocência de Nuno Assis», garantindo ter «provas de irregularidades científicas e jurídicas graves» por parte do LAD e do CNAD e da Comissão de Disciplina da Liga.