O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, não quis comentar as recentes declarações do presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, que criticou o governante por este assumir publicamente que desejava uma vitória do Sp. Braga na final da Liga Europa. No entanto, justificou a sua posição: «Quando me perguntaram isso, expliquei que sou desta região, represento-a há muitos anos no parlamento, e que gostava que viesse a ganhar o Braga. Ninguém me pode levar a mal o apelo da terra.»

Pinto da Costa queixou-se ainda do facto de Laurentino Dias não ter felicitado o F.C. Porto pela conquista do campeonato. O secretário de Estado explicou que nunca enviou felicitações a qualquer campeão individual ou colectivo: «Não é esse o meu modelo de funcionamento, por isso não fiz qualquer excepção.»

Laurentino Dias falou ainda da final da Taça de Portugal. O governante garantiu que a partida decisiva vai manter-se no Estádio Nacional: «Está nas mesmas condições que esteve nas últimas finais, e que são boas. Comigo a Secretário de Estado tudo funcionou e tudo correu bem. Espero que isso se repita.»

Recorde-se que o presidente da FPF, Gilberto Madail, disse que «esta pode ser a última final da Taça no Jamor», devido a questões de segurança. O responsável federativo apontou que o recinto deveria sofrer melhoramentos.

O governante respondeu: «Só estamos à espera que a FPF fale connosco e faça o que há seis anos disse que ia fazer, tomar decisões quanto ao famoso, porque histórico, acordo para a casa das selecções em Sintra. Na altura, disse-me que tinha esse compromisso com Sintra, mas que se não fosse lá viria para o Jamor. Continuo a aguardar.»