O jogo entre o Zenit e o Benfica, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, será dirigido por Jonas Eriksson. Trata-se de um árbitro sueco de 37 anos, que em 2007 tornou-se milionário de um dia para o outro, ao vender a percentagem que detinha (15 por cento) de uma estação televisiva.

Eriksson, que foi também jornalista, já esteve no Estádio da Luz, a dirigir a vitória do Benfica sobre o Liverpool (2-1), nos quartos-de-final da Liga Europa 2009/10. Poucos meses antes esteve no Estádio do Dragão para a derrota do F.C. Porto com o Chelsea (0-1).

O último encontro com o futebol português em Abril de 2011, quando esteve no nulo entre Sp. Braga e Dínamo de Kiev. Já tinha presenciado outro empate caseiro dos «arsenalistas», em 2007, frente ao Bayern de Munique.

No início da carreira internacional cruzou-se também com a selecção portuguesa de sub-17, no Europeu da categoria (derrota com a França) e ainda com a União de Leiria, na Taça Intertoto de 2004 (vitória gorda no reduto do Shinnik Yaroslavl).