O Arsenal confirmou o estatuto de cabeça-de-série do grupo F da Liga dos Campeões e sentenciou a passagem à próxima fase e o primeiro lugar, a uma jornada do fim. Já o Olympiakos, que partiu para esta ronda no último lugar, venceu no terreno do Marselha e deixou tudo em aberto, com três equipas a sonhar com a outra vaga na última jornada.

Robin VanPersie foi o homem do jogo ao apontar os dois golos (49 e 86 minutos) da equipa inglesa no Estádio Emirates. Os golos chegaram apenas na segunda parte com o holandês a ser o expoente máximo dos londrinos. O Borussia de Dortmund ainda reduziu, já nos descontos, por intermédio de Shinji Kagawa, mas tarde de mais para discutir o resultado e para evitar a passagem para o último lugar do grupo.

Isto porque em França, no Estádio Vélodrome, o Marselha esteve com um pé na próxima fase, mas o Olympiakos surpreendeu os gauleses e venceu por uma bola a zero. Aos 82 minutos Ioanis Fetfatzidis gelou a cidade francesa com um golo que recoloca os helénicos na luta pelo segundo lugar.

Na próxima ronda o Olympiakos recebe na Grécia o já apurado Arsenal, enquanto o Borussia de Dortmund mede forças com o Marselha na Alemanha. O Marselha, que dependia apenas de si para desde já assegurar os oitavos de final terá de vencer em Dortmund, ou caso empate, esperar que o Olympiakos não vença o Arsenal.

Por sua vez os gregos reentraram nas contas, ainda que dependendo do que o Marselha seja capaz de fazer na Alemanha. Para seguir para os oitavos de final têm de vencer o já apurado Arsenal e esperar que o Marselha não ganhe.

O Borussia de Dortmund, grande desilusão da prova, é o que tem a vida mais complicada: apenas segue em frente se golear o Marselha e o Olympiakos perder com o Arsenal.