Adeus Van Nistelrooij, Inzaghi, Ibrahimovic e Crespo. Cristiano Ronaldo marcou em Copenhaga e tornou-se no primeiro a chegar aos nove golos na fase de grupos da Liga dos Campeões. E ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade já em cima do minuto 90.

O ilustre quarteto da primeira frase fazia companhia ao português até esta terça-feira, mas CR7 nasceu para quebrar barreiras. É importante recordar, de resto, que Ronaldo não jogou, por lesão, frente ao Galatasaray na quinta jornada. Ibra também foi poupado pelo PSG na visita à Luz.

O seu registo pessoal acaba por suplantar a história do próprio jogo. O Real Madrid limitou-se a confirmar a superioridade sobre o modesto emblema dinamarquês e termina o Grupo B com 16 pontos, mercê das cinco vitórias e do empate conquistados.

O golo de Ronaldo surgiu aos 48 minutos e coincidiu com o 800º do Real Madrid em partidas das provas europeias. Marcelo iniciou o lance, através de um cruzamento, Pepe fez um pequeno desvio e Ronaldo atirou para a baliza de Wiland.

O melhor momento da partida, porém, foi servido por Lukas Modric. Aos 25 minutos, através de um estupendo pontapé de fora da área, o internacional croata acabou com a boa resistência do FC Copenhaga. Nada a fazer por parte de Wiland.

Importa dizer que Iker Casillas foi titular, como tem sido norma na Champions, e que cometeu um erro clamoroso perto do intervalo. Para sorte do guarda-redes, o árbitro considerou (bem) falta ofensiva a Delaney. Os adeptos da casa não gostaram nada.

Pepe, à semelhança de Ronaldo, cumpriu os 90 minutos.

FICHA DE JOGO DO FC COPENHAGA-REAL MADRID

O Real Maadrid está qualificado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas a segunda vaga está por atribuir. O jogo entre o Galatasaray e a Juventus foi adiado, por ordem de Pedro Proença, devido ao forte nevão que se abateu sobre Istambul.

Bruma viu do banco do Gala os 31 minutos jogados. A partida deverá ser reiniciada na quarta-feira, se as condições atmosféricas ajudarem.

FICHA DE JOGO DO GALATASARAY-JUVENTUS