O Paris Saint-Germain goelou esta terça-feira o Dínamo Zagreb por 4-0 em jogo da 4ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Com este resultado, o FC Porto continua líder e fica apurado, com o PSG a um ponto e praticamente também nos oitavos de final da prova milionária, bastando-lhe um empate para carimbar a qualificação.
O primeiro golo surgiu aos 16 minutos. Ibrahimovic cruzou e o central Alex foi mais rápido do que toda a defesa croata para inaugurar o marcador.
Matuidi, aos 61, confirmou o triunfo dos parienses, novamente depois de um passe de Ibra, que voltou aos bons momentos depois da expulsão por entrada duríssima na liga francesa.
Menéz ampliou aos 68 e Hoarau, aos 80, fechou o resultado em goleada. Destaque para a terceira e a quarta (!) assistências de Ibrahimovic.
O último jogador a conseguir quatro assistências tinha sido Carlos Martins frente ao Lyon.
O Dínamo Zabreg tornou-se a primeira equipa em seis anos a alinhar com 11 jogadores do seu país. A última vez que algo parecido tinha acontecido foi em Novembro de 2006, com os romenos do Steaua Bucareste.
O português Tonel está em litígio com o clube croata e não foi utilizado.
Confira a classificação e o calendário do Grupo A
PARIS SAINT-GERMAIN - Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Sissoko (Verratti, 46), Matuidi e Rabiot; Menez (Hoarau, 76), Ibrahimovic e Lavezzi (Pastore, 68)
DÍNAMO ZABREB - Kelava; Vrsaljko, Vida, Simunic (Cop, 62), Pulijic e Pivaric; Kovacic (Halilovic, 86), Ademi e Brozovic; Sammir; Rukavina (Rukavina, 77)