O Basileia é líder do Grupo C da Liga dos Campeões, após a primeira jornada, por força da vitória sobre o Otelul Galati (2-1), e aproveitando o empate entre Benfica e Man Utd.

A equipa suíça chegou à vantagem aos 39 minutos, por intermédio de Fabian Frei, que aproveitou da melhor forma um bom trabalho de Streller, na direita. O Otelul reagiu no segundo tempo, e chegou ao empate por intermédio de Pena (39m), após defesa incompleta de Sommer.

O golo decisivo apareceu a apenas seis minutos do fim. Salageanu derrubou Streller na área e foi expulso. Alexander Frei, chamado à conversão, deu três pontos ao Basileia. A equipa da casa também ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de Huggel (89m), mas segurou o triunfo.

FICHA DE JOGO:

Estádio: St. Jakob Park, em Basileia

Árbitro: William Collum (Escócia)

BASILEIA: Sommer; Steinhofer, Abraham, Dragovic, Park Joo-Ho; Fabian Frei (Kwan-Ryong Pak, 90m), Huggel, Cabral, Granit Xhaka (Zoua, 78m); Streller e Alexander Frei (Kovac, 90m)

Suplentes não utilizados: Colomba, Ajeti, Taulant Xhaka e Buess

OTELUL GALATI: Grahovac; Rapa, Perendija, Costin, Salageanu; Antal, Giurgiu, Filip (Viglianti, 86m) e Ilie (Frunza, 89m); Ibeh e Pena (Paraschiv, 71m)

Suplentes não utilizados: Branet, Ljubinkovic, Sarghi e Neagu.