O Shakhtar Donetsk tem caminho aberto para a próxima fase da Liga dos Campeões. A formação ucraniana chega ao final da primeira volta do grupo com sete pontos, surgindo isolada na liderança. Nesta terça-feira, bateu o Chelsea por 2-1.

Já depois de ter vencido o Nordsjaelland, o Shakhtar garantiu um empate no reduto da Juventus. Agora, soma três pontos na receção ao Chelsea. Os londrinos conseguiram apenas reduzir a desvantagem já nos minutos finais, por intermédio de Oscar.

Alex Teixeira inaugurou a contagem ao terceiro minuto de jogo e Fernandinho fez o 2-0 pouco após o intervalo. Ao cair do pano, surgiu mais um golo de um jogador brasileiro, desta vez para a equipa visitante.

O Chelsea não conseguiu evitar a derrota e continua com quatro pontos.

No outro jogo do grupo, o Nordsjaelland marcou o seu primeiro golo nesta edição da Liga dos Campeões e garantiu o primeiro ponto. Depois de uma etapa inicial sem motivos de festejo, Beckmann bateu o guarda-redes da Juventus e anunciou o escândalo.

A Juve acabaria por resgatar o terceiro empate em igual número de jogos, graças a Vucinic. O avançado anulou a desvantagem ao minuto 81.