O Milan aguentou o ponto de vantagem que tinha sobre o Ajax e, com o nulo em San Siro, carimbou a passagem para os oitavos-de-final da Champions.

Bastava o empate aos «rossoneri» para manter o segundo posto e foi esse o resultado obtido. O Ajax foi, assim, para a Liga Europa, apesar de ter lutado pelo 0-1 até ao último minuto de descontos.

Em Barcelona, a equipa da casa confirmou tranquilamente a vitória no grupo, vencendo, de modo folgado, o Celtic, por 6-1.

Ao intervalo estava já 3-0, com golos de Piqué, Pedro Rodriguez e Neymar, que já tinha feito a assistência para o segundo tento.

Depois do descanso, mais Neymar, com a «joia» brasileira a fazer o quarto e o quinto do Barça no encontro, chegando assim ao «hat-trick». Tello fechou a contagem do Barça no 6-0 e mesmo no final os escoceses ainda reduziram para 6-1, pelo grego Samaras.

Nunca o Celtic tinha sofrido seis golos em jogos europeus. Sofreu esta noite, ante um Barça com um super Neymar a fazer esquecer a ausência de Messi. E de que maneira!

O jovem craque brasileiro foi o primeiro jogador na história do futebol a fazer um hat-trick na Libertadores e na Champions. E o quinto da história do Barça a marcar três golos na mesma partida da Champions.


Ficha do Milan-Ajax