O Manchester United, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, bateu o Galatasaray na ronda inaugural, em Old Trafford, com um golo madrugador de Carrick. Nani, na marcação de uma grande penalidade, podia ter facilitado a vida à equipa de Alex Ferguson que teve de sofrer até final para garantir a vitória sobre os aguerridos turcos.

Nani foi dos primeiros a mostrar-se no «Teatro dos sonhos» e esteve muito perto de marcar, mas foi Carrick que assinou o primeiro golo, logo aos sete minutos, entrando pela zona central para rematar depois de uma combinação com Kagawa.

O Galatasaray reagiu bem e obrigou a equipa inglesa a recorrer a muitas faltas para travar as constantes investidas do clube de Istambul que esteve muito perto de empatar antes do intervalo, com destaque para os remates aos ferros de Nordin Amrabat e Hamit Altıntop.

A abrir a segunda parte, aos 53 minutos, depois de Yilmaz ter feito uma falta sobre Rafael em plena área. Chamado a converter o castigo máximo, Nani permitiu a defesa de Muslera e foi «brindado» por um coro de assobios das bancadas.

Valencia, Nani e Van Persie tiveram, depois, oportunidades claras para tranquilizar Old Trafford, mas o Galatasaray nunca desistiu de lutar pelo empate e obrigou De Gea a trabalho redobrado na baliza, com destaque para mais uma bola no ferro, desta vez de Selçuk İnan.

O jogo seguiu tenso até final e a última palavra foi de Valencia que esteve muito perto de fazer o segundo para o United, em tempo de descontos, na sequência de uma boa assistência de Welbeck, mas atirou a rasar a barra.

Na segunda ronda, a 2 de outubro, a equipa inglesa visita os romenos do Cluj, enquanto o Galatasaray recebe o Sp. Braga.

FICHA DO JOGO

Estádio de Old Trafford, em Manchester

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)

Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel

4º árbitro: Markus Häcker

MANCHESTER UNITED: De Gea; Rafael, Vidic, Evans e Evra; Valencia, Carrick, Scholes (Fletcher, 79m) e Nani; Kagawa (Welbeck, 84m) e Van Persie (Hernández, 81m).

GALATASARAY: Muslera; Eboué, Nounkeu, Semih Kaya e Hakan Balta; Hamit Altintop, Felipe Melo (Aydın Yılmaz, 79m), Selçuk Inan e Amrabat (Emre Çolak, 63m); Burak Yilmaz e Umut Bulut (Elmander, 16m).

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Carrick (7m)

Disciplina: cartão amarelo a Evra (38m), Felipe Melo (58m), Vidic (61m) e Van Persie (81m).

Resultado final: 1-0.