Houve um golo português na Liga dos Campeões nesta primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova. Esmael Gonçalves apontou o único golo do APOEL frente ao Maribor, numa partida que terminou empatada 1-1. O mesmo resultado conseguiu o Fenerbahçe, com Raul Meireles e Bruno Alves a titulares.

O médio português do clube turco saiu nos descontos da partida, na mesma altura em que os turcos empataram com um penalty de Baroni, aos 90+5.

No APOEL, Nuno Morais serviu Esmael para o 1-0 frente ao Maribor, mas os eslovenos empataram a partida pelo brasileiro Marcos Tavares. Mário Sérgio e Tiago Gomes também jogaram de início pelos cipriotas.

Hélio Pinto mudou-se do APOEL para o Legia Varsóvia, mas não pisou o relvado no empate com os noruegueses do Molde (1-1).

No Ludogorets-Partizan, hove vitória búlgara por 2-1, com Fábio Espinho a entrar aos 90+4 nos búlgaros e Vitinha a não sair do banco.

Sem Amido Baldé, que não saiu do banco, o Celtic foi a outra equipa a vencer nesta quarta-feira. Bateu o Elfsborg por 1-0, golo de Commons.

Resultados:

Molde-Légia Varsóvia, 1-1

APOEL-Maribor, 1-1

Ludogorets-Partizan, 2-1

Salzburgo-Fenerbhaçe, 1-1

Celtic-Elfsborg, 1-0