O Bordéus é o adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa depois desta noite ter deixado pelo caminho o Dínamo Kiev de Miguel Veloso, no Estádio Chaban-Delmas, com uma vitória por 1-0, reforçando a vantagem que tinha trazido com o empate na capital ucraniana (1-1).

Um resultado enganador até ao intervalo depois de uma primeira parte em que a equipa girondina se submeteu à intensa pressão dos ucranianos. O Dínamo Kiev, obrigado a marcar, entrou melhor no jogo, com particular destaque para a ação de Miguel Veloso a distribuir jogo na zona central. A equipa ucraniana andou a cheirar o golo, incluindo com um remate do internacional português, aos 32 minutos, mas foi o Bordéus que marcou contra a corrente do jogo, aos 41, praticamente na primeira oportunidade que criou. Canto de Trémoulinas, desvios de Saviet e Sertic e remate de Diabaté.

Na segunda parte Oleg Blokhine lançou Gusev e Ideye e o domínio do Dínamo acentuou-se, agora mais consentido pelos franceses, apenas interessados em defender a vantagem e à espera de uma oportunidade para «matar» a eliminatória. Miguel Veloso esteve sempre em jogo, com destaque para as bolas paradas (marcou todos os cantos), mas também para os remates de longe, como aquele aos 80 minutos que quase resultou no empate.

Mas a verdade é que a equipa orientada por Francis Gillot, com um jogo inteligente e solidário, segurou a vantagem, Carrasso não teve muito trabalho e o Bordéus marcou encontro com o Benfica para os oitavos de final. Os franceses visitam a Luz a 7 de março e recebem a equipa de Jorge Jesus a 14 do mesmo mês.

Esta noite, o Bordéus jogou com a seguinte formação: Carrasso; Faubert, Planus, Marange e Poundje; Poko, Obraniak (Plasil, 84m) e Sertic; Saivet, Diabaté e Trémoulinas (Maurice-Belay, 85m).