Com Raul Meireles em bom plano durante os 90 minutos, e a marcar um grande golo aos 40, num forte remate a 25 metros da baliza, o Fenerbahçe saltou nesta quinta-feira para a liderança partilhada do grupo C, ao bater o Borussia Moenchengladbach, na Alemanha, por 4-2.
A equipa turca deu a volta à desvantagem inicial, trazida por um golo do holandês Luuk De Jong, e ainda antes do intervalo passou para a frente do marcador. Primeiro foi o brasileiro Baroni, a fazer o golo do empate aos 25 minutos. Depois, o tal remate de Meireles, que não deu hipóteses ao guarda-redes Ter Stegen.
O jogo ficou praticamente sentenciado no recomeço, com o holandês Kuyt a fazer o 3-1, antes de Camargo encurtar distâncias e Baroni fixar o resultado final, a 3 minutos do fim.
Com este resultado, o Fenerbahçe passa a somar quatro pontos, tantos como o Marselha, que goleou o AEL Limassol, dos portugueses Paulo Sérgio e Monteiro (titulares), Orlando Sá (entrou a um minuto do fim) e Rui Miguel (ficou no banco).
Também no Velodrome houve reviravolta, com os marselheses a esperarem quase até ao intervalo para anularem o golo inaugural do central Ouon, para o AEL. Com 1-1 ao intervalo, a segunda parte deu lugar a um vendaval ofensivo do Marselha, que marcou por quatro vezes, através do brasileiro Lucas Mendes, e dos avançados internacionais Rémy (bisou) e Gignac.