O Maccabi Telavive, de Paulo Sousa, conseguiu uma importante vitória em Bordéus (1-2), nesta 2ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

Jussiê colocou a equipa da casa em vantagem, aos 48 minutos, mas a formação israelita deu depois a volta ao marcador. Itzhaki empatou ao minuto 71 e Mikha consumou a reviravolta aos 80.

Com este resultado o Maccabi Telavive ocupa o segundo lugar do grupo, com quatro pontos, menos dois que o Frankfurt. A equipa alemã venceu, nesta quinta-feira, no reduto do APOEL, treinado por Paulo Sérgio (0-3).

A equipa cipriota utilizou cinco portugueses, todos titulares: Mário Sérgio e Hélder Cabral nas laterais, Nuno Morais e Tiago Gomes (saiu aos 78m) no meio-campo, Esmael Gonçalves na frente.

Um lance infeliz de Alexandrou, que desviou um cruzamento para a própria baliza, deu vantagem aos visitantes quando estavam cumpridos 27 minutos. Lakic, ainda a comemorar o aniversário da véspera, aumentou a vantagem aos 59 minutos, com Jung a fazer o terceiro golo do Frankfurt aos 66 minutos, na sequência de uma jogada polémica. A equipa alemã cobrou uma falta a meio-campo com a bola em movimento, e depois ficam ainda dúvidas sobre a posição do autor do golo.

Com este resultado o APOEL continua com um ponto, e nenhum golo marcado. Na última posição está o Bordéus, com zero pontos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA LIGA EUROPA
FICHA DO APOEL-FRANKFURT
VEJA A FICHA DO BORDÉUS-MACCABI TELAVIVE