Mario Suarez, médio do Atlético de Madrid, acredita que apesar do esforço desta época, os jogadores, quer da equipa da capital, quer do Ath. Bilbao não irão acusar cansaço tendo em conta que «uma final é um jogo diferente», na qual os jogadores têm de dar tudo por tudo para atingir os objetivos.

O internacional espanhol referiu que no jogo desta quarta-feira «quem cometer menos erros, leva o título» europeu. «Estamos muito ansiosos e com vontade de ganhar, sabemos o que representa para nós a final, e por isso queremos levar essa vitória para poder oferecê-la aos adeptos. É o jogo mais importante das nossas vidas», adiantou Suarez.

Apesar das boas exibições do Atlético de Madrid na Liga Europa, inclusive na semi-final frente ao Valência, o médio sublinhou que «uma final é diferente, não importa o passado nem o futuro». O jogador frisou ainda a importância da equipa em «não cometer erros e ser bem sucedida» para conseguir a vantagem.

Quanto ao adversário, Suarez adiantou que «o Athletic Bilbao está a fazer um ano extraordinário» mas que, apesar disso, a equipa de Diego Simeone «não tem medo», mas que ele próprio e os colegas «têm de estar muito atentos» porque o Bilbao «tem grandes jogadores».

Suarez poderá ser uma peça-chave para o confronto de quarta-feira, assumindo a titularidade, susbtituindo o castigado Tiago. «Espero ser um jogador importante neste Atlético de Madrid», comentou o jogador.

Em relação ao desempenho da equipa ao longo da época, o médio reconheceu que «a temporada foi boa», mas que talvez não tenha conseguido aquilo que desejava, visto que perdeu «muitos pontos» e «esses detalhes» são os que fazem com que a equipa de Simeone não esteja «tão em cima como devia estar».