O fim da incrível série de vitórias dos Miami Heat terminou em Chicago, mas o jogo do United Center ganhou outro assunto para debate: LeBron James queixou-se dos árbitros, no final, como nunca tinha feito até agora.

A superestrela da NBA lamentou a dureza dos adversários, algo que não gostou particularmente no encontro com os Bulls.

«Muitas das minhas faltas sofridas não são basquetebol», disse o jogador dos Heat. «No primeiro período, Kirk Hinrich agarrou-me e atirou-me ao chão e na última falta, Taj Gibson agarrou-me pelo ombro e atirou-me ao chão, isto não são jogadas de basquetebol», queixou-se LeBron James, que reclamou pelo facto de os juízes não terem marcado nenhuma falta antidesportiva aos jogadores de Chicago.

A jogada com Gibson foi marcada como antidesportiva inicialmente, mas os árbitros alteraram a decisão depois de terem recorrido ao vídeo, numa altura em que Miami tentava recuperar de desvantagem.

Na jogada seguinte, LeBron James perdeu a paciência e atingiu Carlos Boozer com o ombro. King James lamentou a dualidade de critérios, já que os árbitros confirmaram na repetição o que viram em campo: falta antidesportiva para o extremo dos campeões em título.

«Isto tem acontecido o ano inteiro e digo ao Spo [Erik Spoelstra, o treinador] para não se preocupar muito. Mas está a afetar-me, porque quando tenho de me defender enfrento as consequências de uma falta antidesportiva ou técnica», concluiu LeBron James.

Veja os lances da última madrugada e tire as suas conclusões. Tem razão King James?

Hinrich vs LeBron



Gibson vs LeBron



LeBron vs Boozer