O médio Lee Bowyer, de 29 anos, transferiu-se para o West Ham num negócio que prevê uma compensação ao Newcastle em caso de transferência futura.
Esta é a segunda passagem de Lee Bowyer pelo West Ham, clube que já representou por seis meses em 2003. No entanto, uma lesão no tornozelo só lhe permitiu fazer 11 jogos pelos «Hammers».
O «manager» do West Ham, Alan Pardew, declarou estar «radiante por poder contar com um jogador do calibre de Lee». Fora do campo, o médio internacional é também conhecido por vários problemas disciplinares mas que não preocupam Pardew: «Ele está mais maduro como jogador e como pessoa. Os meus olheiros dizem-me que ele foi o melhor jogador do Newcastle nos últimos três meses da época.»
Lee Bowyer afirmou que o seu clube do coração joga em Upton Park: «Estou determinado a ter sucesso no West Ham. Gostei muito da minha experiência no Newcastle mas este é o meu clube».
O internacional inglês nasceu em Poplar, muito perto de Upton Park, estádio do West Ham. Começou por jogar na equipa amadora do Senrab, clube onde também jogaram John Terry, Paul Konchesky, Bobby Zamora e Ledley King.