O moçambicano Armando Sá está a caminho do Leeds United, equipa do segundo escalão do futebol inglês, onde alinha outro jogador com ligações a Portugal: o angolano Rui Marques. Armando Sá, que estava no Espanhol de Barcelona, vai assinar contrato até final da temporada, continuando à espera do certificado internacional para formalizar o acordo.
Entretanto, o Leeds United tem-se movimentado no mercado de Inverno, face à frágil situação na tabela classificativa (23º num campeonato com 24 equipas), e garantiu um reforço sonante para o ataque: o experiente Tore Andre Flo, noruguês de 33 anos.
O angolano Rui Marques, que não tinha sido opção nos últimos tempos (não jogava desde 2005), mereceu finalmente uma oportunidade, justificando os elogios do técnico Denis Wise. «Estou feliz com o Rui porque tivemos uma longa conversa e ele não percebia porque é que tinha vindo para o clube. Estava muito em baixo. Não fui eu que o trouxe, mas disse-lhe que lhe ia dar uma oportunidade. Dou-lhe mérito, porque não jogava há ano e meio. O Ugo Ehiogu não podia jogar e o Killa também não, mas o Rui esteve fantástico no sábado», disse o treinador.