O Leipzig, quarto classificado da liga alemã, dispensou, esta quinta-feira, dois jogadores da equipa sub-19 depois de terem feito comentários racistas a um colega da equipa.

«RB Leipzig dispensou dois jogadores da seleção sub-19 com efeito imediato. Ambos fizeram comentários racistas sobre outros jogadores e, portanto, comportaram-se de maneira altamente antidesportiva e inaceitável. Após o conhecimento dos incidentes, a direção atlética informou-os imediatamente da sua dispensa», pode ler-se num comunicado do clube feito ao jornal Bild.

De acordo com o jornal alemão, a dupla de jogadores já tinha feito comentários depreciativos no passado, mas desta vez foram direcionados a El Chadaille Bitshiabu, defesa francês que tem jogado na equipa sub-19.

Este acontecimento ocorre dias depois de Marco Rose, treinador da equipa principal, ter-se mostrado claramente contra a extrema-direita.

«Acredito que é muito importante enfrentar a estupidez e o extremismo de direita em todas as formas. Acho bem que as pessoas estejam a fazer isso, que mostrem claramente a suas cores e saiam à rua», atirou o treinador.

De referir que recentemente a equipa sub-19 tinha feito uma formação contra o racismo.