João Capela
Quando o árbitro da partida é o protagonista maior durante os 90 minutos, normalmente não é pelos melhores motivos. Dizer que João Capela estragou o espectáculo no Estádio do Mar não será exagerado. Comece a contagem. Dois penalties bastante duvidosos, cada um deles com direito a amarelo para Nuno Silva, resultando na expulsão do central leixonense. Se os penalties ainda deixaram dúvidas, estas não pairaram sobre a expulsão de Zé Manuel. Claramente um excesso de zelo por parte do juiz, numa jogada dura mas não violenta, dentro do círculo central e com três defesas do Leixões a tapar os caminhos da sua área. Na segunda parte voltou a acumular decisões erradas, de menor relevo. E assinalou ainda outro penalty, este a beneficiar o Leixões que também deixou dúvidas . Uma tarde para esquecer.
Edgar
Não estava lá para discutir as decisões do árbitro. Pedia-se frieza e o avançado teve-a, convertendo em golo os dois penalties, fazendo mais um na segunda metade e aumentando para nove a sua conta pessoal na Liga. Ultrapassou Falcao na lista de melhores marcadores, embora o colombiano ainda tenha 90 minutos nos Barreiros para ajustar contas.
João Aurélio
Correu quilómetros e esteve muito em jogo. Aproveitou o espaço dado pelas expulsões para explanar o seu futebol. Quase sempre encostado à direita, deu muito que fazer a Laranjeiro. Assistiu Edgar para o terceiro golo da tarde.
Pouga
O responsável pelo início de sonho do Leixões, que rapidamente se viria a tornar num pesadelo. Um grande golo, aos 30 segundos de jogo, a abrir o activo e a entusiasmar o público da casa. Com o que se passou a seguir, perdeu, naturalmente, protagonismo e foi rendido por Faioli.
Tiago Cintra
Só jogou a primeira parte mas foi dos que esteve mais perto de marcar do lado do Leixões. Os seus livres começam a ganhar fama e Bracalli teve a oportunidade de os provar por duas vezes, mostrando sempre grandes dificuldades em segurar a bola. Um amarelo visto na primeira metade deve ter sido decisivo para a sua saída ao intervalo, de modo a evitar mais uma expulsão.