Leonardo Jardim continua a não assumir a candidatura ao título, mas admite que o Sporting quer garantir presença na Champions: «A Liga dos Campeões na próxima época, de forma direta ou indireta, é sempre um objetivo do Sporting. Mesmo recuando um ano, em que esteve mal, o Sporting não pode fugir dessa responsabilidade. Esse até pode ser dos principais objetivos da época.»

O Sporting lidera a Liga, com mais dois pontos que o F.C. Porto e o Benfica. Os leões querem terminar o ano nessa posição: «Sinceramente, quando iniciámos a época, não perspetivávamos se à 12ª ou 14ª jornada iríamos estar na primeira, segunda ou terceira posição. Perspetivávamos era que a equipa iria crescer e iria evoluir, e que estes jogadores, com as oportunidades que estão a ter, iriam crescer e valorizar-se. Perspetivávamos que o Sporting iria ser mais competitivo. É isso que tem acontecido. Também acredito que a classificação reflete a qualidade que a equipa tem apresentado ao longo dos jogos. Estando em primeiro lugar, e sendo o nosso objetivo vencer, queremos continuar a consolidar esta posição.»

A última vez que o Sporting terminou a primeira volta no primeiro lugar, acabou por ganhar o campeonato. «É uma boa pressão?», perguntaram a Leonardo Jardim. «Já disse mais que uma vez, a pressão de trabalhar no Sporting é única, independentemente da classificação. A equipa no ano apassado estava mais pressionada do que está este ano e está mais bem classificada. Sabemos das nossas responsabilidades em representar o Sporting, sabemos quais são os nossos objetivos neste campeonato e sabemos o nosso tipo de abordagem, em relação aos jogos que temos. Queremos ser competentes e ter uma entrega máxima. Quremos ser uma equipa com qualidade, uma equipa ofensiva, como até agora, dando bons espetáculos em Alvalade e trazendo pessoas para o jogo.»