Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois da vitória em Braga por 2-1, na 6ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:

«Estamos muito satisfeitos, vencemos na casa de uma excelente equipa, uma das melhores em Portugal. Hoje fomos mais compactos, mais próximos entre linhas, não demos o espaço que demos frente ao Rio Ave. Na primeira parte houve equilíbrio, na segunda, com a superioridade numérica, fomos superiores e merecemos a vitória.»

[O Sporting arriscou pouco?] O Sporting foi arriscando consoante as necessidades que tinha. Não podiámos partir o jogo, ou desequilibrar, porque o Braga podia aproveitar numa transição ou numa bola parada. Numa primeira fase, tivemos menos gente na área, numa segunda, com a entrada do Wilson e do Slimani, tivemos mais, mas acabámos por fazer um golo de fora da área.

[A aposta em Diogo Salomão] «Procurávamos o equilíbrio a meio-campo, com mais uma unidade que pudesse fazer posse de bola, porque o meio-campo do Braga, com jogadores da qualidade de Custódio, Rúben e Alan, podia causar-nos sérios problemas. Depois, quando tivemos superioridade numérica abdicámos do seu trabalho, mas penso que teve uma boa prestação. 

[Os objetivos vão mudar] «Temos as nossas metas bem claras. Este Sporting foi o que empatou em casa com o Rio Ave. Estamos em crescimento, é uma equipa nova, com jogadores que se estão a estrear ou outros que já jogavam na I divisão, mas não faziam parte do plantel do Sporting. Sabemos onde queremos ir, mas não podemos dar um passo maior do que os pés, que foi o que fizemos nos últimos anos.»