Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, em declarações no final do empate (1-1) em Guimarães, no derby do Minho com o V. Guimarães:

«O empate não é positivo por dois factores: primeiro porque queríamos vencer; depois porque se olharmos ao que aconteceu no jogo, em termos de domínio, de remates e de situações de golo, o Sp. Braga foi superior. A primeira parte foi dividida, mas a segunda foi toda dominada por nós.

O V. Guimarães não fez mais do que uma ou outra saída que não criou problemas ao Quim. Por isso digo que o Sp. Braga perdeu dois pontos esta noite. Não conseguimos chegar à liderança, mas isso nesta fase não é importante: importante é ir vencendo os jogos e cumprindo os objectivos.

Acreditámos sempre que podíamos chegar ao 2-1, mesmo que o empate tenha sido perto do fim. A equipa até estava um pouco desequilibrada e tínhamos de ter algum cuidado para o adversário não chegar à vitória, mas mesmo assim continuámos a atacar e a acreditar que iríamos chegar à vitória.

A equipa está muito bem fisicamente e consegue manter a intensidade do jogo ao longo dos noventa minutos, mesmo com numa sequência importante. Isso também tem a ver com algumas alterações que fizemos, porque os jogadores estão a trabalhar bem e dão-nos muitas alternativas e soluções para os jogos.»