Leoanardo Jardim foi bastante claro: o Sporting tem a ambição de vencer a Taça da Liga, mas isso não faz desta competição uma prioridade. No fundo a formação leonina está na prova para fazer o melhor, sem com isso com riscos de colocar em causa o trabalho no campeonato.

«Não podemos falar que a Taça da Liga é uma prioridade em termos de época desportiva. A nossa prioridade sempre foi o campeonato e vai continuar a ser», garantiu Leonardo Jardim.

«A Taça a Liga é mais uma prova do calendário nacional, na qual queremos ter uma prestação positiva e chegar o mais longe possível. Estamos na fase de grupos por termos ficado nos oito primeiros classificados do ano anteiror, tivemos essa possibilidade de entrar já nesta fase, e vamos disputar o primeiro jogo com o FC Porto.»

A partir daí o treinador garante que no domingo, em Alvalade, em mais um clássico do futebol português, pode esperar-se um Sporting com a atitude, com o querer e com a dinâmica do costume.

«Esta competição da Taça da Liga fica um pouco à parte do que é o campeonato. Mesmo que possamos valorizar, e valorizamos como clube, temos o objetivo de chegar mais longe e vencer a Taça da Liga, mas não podemos colar esta competição ao campeonato, são duas realidades diferentes e que não pode colar-se à prestação da equipa no campeonato.»