O Sp. Braga tem o direito de sonhar com o título mas, para Leonardo Jardim, também tem de ser realista. Até porque o atual terceiro lugar, em igualdade pontual com o Benfica, «não tem de ser frustrante» no final da época.

«Sonhar toda a gente sonha, os pobres querem ser ricos, todas as equipas querem ganhar campeonatos e jogos, mas não podemos reger o nosso processo de trabalhos em sonhos, temos de ser realistas e bem realistas», defendeu o treinador dos arsenalistas, citado pela agência Lusa, nesta sexta-feira, na antevisão da 22ª jornada com a U. Leiria.

«Queremos fazer um bom jogo, forte e intenso, para vencer e consolidar a nossa posição, respeitando ao máximo um adversário que no último ano empatou em Braga e ganhou-nos, já esta época, em casa», alertou, no entanto.

Caso vença neste sábado, o Sp. Braga somará a 11ª vitória consecutiva no campeonato, sucesso que não afeta os jogadores, garantiu Leonardo Jardim. «Sinto-os tranquilos, a desenvolver o seu trabalho normal. As vitórias aumentam os níveis de confiança e acredito que não são os fatores externos que vão inibi-los ou desconcentrá-los. Têm é de estar no limite das suas condições para vencer.»

Quanto à U. Leiria, apesar de ocupar a última posição, o treinador não espera facilidades. «Às vezes pode ser fator motivador, porque os jogadores sabem que a única porta de saída é o sucesso desportivo. Só temos duas derrotas, uma contra o último, outra contra o primeiro, o que não tem lógica, mas só nos vem dizer que não há vitórias antecipadas e temos de respeitar ao máximo todos os adversários», perspetivou.

O Sp. Braga-U. Leiria está marcado para as 18 horas deste sábado e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.