Marco Silva é o treinador desejado em Alvalade. Mais do que isso, o homem que escreveu as mais belas páginas da história do Estoril é o escolhido de Bruno de Carvalho. O Maisfutebol sabe que o técnico já negoceia com a direção leonina e está a um passo de assinar pelo Sporting.

Tudo isto está dependente, naturalmente, da situação de Leonardo Jardim. O madeirense vai mudar-se para o Mónaco mas, enquanto a saída não for oficializada, não haverá declarações públicas e oficiais sobre Marco Silva.

O nosso jornal pode garantir, porém, que as conversas entre a SAD verde e branca e o próximo técnico já arrancaram. Marco Silva quer, de resto, levar para Alvalade algumas pessoas da sua confiança, tanto para a equipa técnica como para o lote de jogadores à disposição.

Gonçalo Santos, médio defensivo de 27 anos, é a grande prioridade do jovem treinador. Durante esta quarta-feira, Bruno de Carvalho estará ausente de Lisboa e é possível que as conversações sofram uma pausa, a não ser que o presidente do Sporting delegue a responsabilidade.

Marco Silva deixou de jogar no final da temporada 2010/11 e passou a ser o diretor desportivo do Estoril-Praia. Com a saída do brasileiro Vinícius Eutrópio, assumiu o comando técnico da equipa e arrancou para três temporadas fantásticas.

Na primeira subiu de divisão, nas restantes levou o clube às provas da UEFA. O Sporting é o próximo desafio a abraçar pelo treinador de 36 anos.