O capitão do Vitória de Guimarães, esteve a escassos centímetros da renovada Taça da Liga. Não se atreveu a tocar-lhe, apenas amanhã. O jogador espera que a equipa mostre os mesmos níveis de concentração do Jamor: «Temos que estar bem preparados, sabemos que vamos enfrentar um grande adversário e sabemos que vamos estar concentrados os 90 minutos. Espero que o nosso grupo esteja concentrado nesse jogo de amanhã».

Olímpio acha que o Vitória tem vantagem de o V. Guimarães ter mantido o técnico da época passada: «A equipa está bem preparada, nós temos uma vantagem frente ao Porto que é conhecer o mister. A gente já tem uma característica de jogo e sabemos o que temos de fazer. Temos que dar o nosso melhor e fazer o melhor pelo grupo».

O jogador elogiou o novo troféu e abordou a responsabilidade de representar o clube minhoto: «É um troféu bonito, que se destaca e quem sabe amanhã possa vir para Guimarães. Jogar no Vitória é diferente, é um clube diferente de todos os outros, com todo o respeito, sabemos que aqui é especial. Amanhã com certeza vão nos apoiar amanhã em Aveiro vão estar lá a empurrar-nos».

Tal como o técnico Rui Vitória, também Leonel Olímpio salientou a união no grupo: «São onze contra onze, mas aqui é diferente somos uma família e sabemos que amanhã vamos enfrentar uma equipa com jogadores de grande qualidade. Então amanhã é entrar concentrado».