Por Sérgio Freitas Teixeira

Leonel Pontes está a pouco mais de 24 horas de se estrear oficialmente como treinador principal do Marítimo, e logo frente ao FC Porto no Dragão, no jogo inaugural do campeonato.

«Todos nós estamos ansiosos por começar! Estamos aqui para competir e estamos todos à espera do primeiro jogo, com a expectativa, a ilusão e a esperança de fazer um bom campeonato», assegurou o novo técnico do Marítimo, reforçando a vontade de começar a temporada com um bom resultado, mesmo que do outro lado esteja… o FC Porto.

«É um jogo com características diferentes dos outros. O FC Porto é uma equipa que tem sempre lutado por títulos e naturalmente que serão pressionantes e competitivos. Apesar disso, acreditamos que podemos dar uma boa resposta a essa situação e podemos conseguir um resultado positivo», garantiu Leonel Pontes. O facto de os dragões terem mudado muito em relação à época passada deixa no ar, segundo o treinador, algumas incertezas sobre a forma de jogar da equipa de Lopetegui.

«Há muitas incertezas em relação ao que será o onze base do FC Porto. Há novas entradas, um novo treinador e uma forma de jogar diferente em relação ao passado. Certo é que será um adversário forte», considerou o treinador madeirense.

Leonel Pontes já sabe o que pretende para a nova temporada mas lembra que a construção de uma equipa leva tempo.

«Seremos uma equipa competitiva, solidária, ambiciosa e que deve procurar superar-se a cada momento e pensar como equipa, como um todo e não em termos individuais», realçou, preferindo não comentar as últimas movimentações do mercado, nomeadamente a possível ida de Danilo Pereira para o Benfica e a possível contratação de Candeias.

(Artigo original 13h48)
«O Danilo Pereira é jogador do Marítimo. O Candeias não é jogador do Marítimo, é jogador de outro clube. Contamos com os que temos. O mercado fecha a 31 de Agosto e temos de estar sempre preparados para receber ou perder jogadores», concluiu.