Artigo original: 21h30

Jesper Cillessen e Tim Krul: a seleção da Holanda perdeu num único jogo os dois principais guarda-redes. Cilessen lesionou-se nas costas, logo no aquecimento, e Krul rompeu um ligamento do joelho direito e não jogará mais esta época

Tudo aconteceu no sintético da Astana Arena, no Cazaquistão, onde o Benfica jogará no dia 25 de novembro, para a Liga dos Campeões. 

Naturalmente, os responsáveis da seleção da Holanda estão a relacionar este duplo azar com as condições do agora polémico sintético.

«Se as lesões estão relacionadas com o sintético? Não me atrevo a dizer isso com certeza, mas julgo que sim. A forma como o Cilessen caiu, o movimento do Krul...», referiu o treinador Danny Blind.
 

O sintético de toda a discórdia

Wesley Sneijder alinhou nas críticas. «A relva estava mais rápido do que o normal. O piso é diferente e isso está refletido na gravidade das duas lesões. Eu não estou habituado a este piso e os meus colegas também não. Acho que as lesões estão relacionadas com isso».

Para o decisivo jogo da Holanda no Grupo A da qualificação do Euro2016, frente ao Rep. Checa, Danny Blind chamou Kenneth Vermeer (Feyenoord) e o veterano Maarten Stekelenburg (Southampton).

Jeroen Zoet (PSV) será, na ausência de Tim Krul (Newcastle) e Jesper Cilessen (Ajax), o titular.

Dados importantes e ao dispor dos responsáveis do Benfica.