O campeão espanhol e europeu foi travado em casa pelo Levante (1-1). O Real Madrid soma o segundo empate seguido na liga espanhola e no Bernabéu e acabou o jogo desta manhã desesperado por um golo salvador. Que não chegou, num dia em que Zidane revolucionou o onze com as rotações que já impôs na época passada.

Sem Cristiano Ronaldo, ainda suspenso, o francês lançou Benzema e Asensio no ataque aos valencianistas. No entanto, foram mesmo os visitantes que marcou primeiro. Um golo nascido de um lançamento lateral e com Carvajal à procura da bola. Um golo inadmissível para um campeão europeu.

Ivi (Iván lopez) falhou o primeiro pontapé na bola, mas com Carvajal desnorteado teve segunda ocasião e bateu Kiko Casilla logo aos 13 minutos.

Ora, sobrava tempo ao Real Madrid para encetar uma remontada. Mas os problemas de Zidane acumularam-se e Benzema lesionou-se. O francês saiu direto do campo para o balneário e nem esperou que o substituto Bale entrasse em campo. 

Logo de seguida, Lucas Vazquez empatou a partida, após um canto em que ficaram dúvidas sobre se Sergio Ramos cometeu falta ou não.

Com 1-1 e todo o segundo tempo pela frente, o Madrid e Bale em particular, diga-se, tiveram oportunidades para resolver o jogo. Mas aí surgiu ou o desacerto madrileno ou Raúl. O guarda-redes do Levante enervou o Bernabéu e manteve o 1-1 até ao fim, com Marcelo a ser expulso por agressão, ainda.

Depois, no último minuto dos descontos, Raúl foi ajudado por um poste que se colocou entre o pontapé de Kroos e o golo.