Robert Lewandowski aceita, com alguma resignação, ficar mais uma temporada ao serviço do Borussia Dortmund, deixando, para já, de lado a possibilidade de rumar ao Bayern de Munique esta temporada.

«Tenho de aceitar que devo permanecer no Borussia de Dortmund», destacou o internacional polaco ao jornal «Bild», não escondendo alguma resignação pelo facto de não vestir a camisola dos campeões da Europa já esta época.

Ao mesmo jornal, o presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, congratulou-se com as afirmações da estrela polaca, deixando elogios ao avançado. «Nunca tivemos qualquer dúvida sobre o seu bom caráter. É muito bom que fique», referiu, lembrando que o jogador tem mais um ano de contrato.

Também contactado pelo «Bild», o treinador da equipa, Jürgen Klopp, juntou-se aos elogios, assegurando que «não existe melhor profissional» que Lewandowski.

O Borussia de Dortmund já tinha perdi Mario Gotze, outro dos jogadores fundamentais nas últimas temporadas, para o rival Bayern de Munique a troco de 37 milhões de euros, mas tem criado bastante resistência para segurar o polaco que, o final da próxima temporada, pode sair a custo zero.