Um sufoco que só o Fabuloso Luís Fabiano resolveu para o tricolor. O São Paulo meteu-se num apuro com o The Strongest e teve de suar até bem perto do final para bater uma equipa boliviana que chegou ao Morumbi com a perspetiva de goleada e esteve muito perto de fazer danos.

Quando Rogério Ceni atirou de livre para defesa de Vaca, os adeptos paulistas acreditaram que esse seria o pronúncio de uma noite de sentido único, em direção à baliza visitante. Meia verdade, porque o The Strongest marcou primeiro e depois defendeu-se com o que tinha.

O São Paulo desperdiçou ocasiões e, num canto, Barrera desviou ao segundo poste para colocar os bolivianos em vantagem. O tricolor tinha de ir atrás do resultado e o relógio já jogava contra.

Luís Fabiano não marcava no Morumbi há duas partidas. Não era para desesperar, mas o São Paulo precisava do seu ponta de lança na melhor forma para evitar estragos.

O Fabuloso atirou para golo, Vaca defendeu, mas Osvaldo estava no sítio certo para bater o guarda-redes e empatar a partida ainda no primeiro tempo. Com o 1-1 ao intervalo, a pressão brasileira ia ser maior.

Só que o jogo só se desbloqueou aos 80 minutos, quando o Fabuloso atirou para o fundo das redes de Vaca e, assim, deixar o São Paulo com os mesmos pontos que o The Strongest. Estão ambos atrás de Atlético Mineiro e à frente do Arsenal Sarandi.

Palmeiras desperdiça

No Paraguai, o Palmeiras tinha ocasião para assumir a liderança do Grupo 2. jogava em casa do Libertad e tinha como objetivo chegar aos seis pontos. Só que as contas saíram furadas. O jogo correu de feição aos paraguaios que bateram o Verdão por 2-0.

Pablo Velazquez e Pedro Benitez marcaram para o Libertad, que assim acabou com a invencbiidade do Palmeiras na temporada. Nada está perdido, porém, para a equipa paulista. Apenas ficou mais difícil, num grupo em que o Tigre é último depois de perder no terreno do Sporting Crital.

Resultados desta madrugada

Grupo 2

2ª jornada

Sporting Cristal-Tigre, 2-0

Libertad-Palmeiras, 2-0

Libertad, 6 pontos

Sporting Cristal, 3

Palmeiras, 3

Tigre, 0

Grupo 3

2ª jornada

São Paulo-The Strongest, 2-1

Atl. Mineiro, 6 pontos

The Strongest, 3

São Paulo, 3

Arsenal Sarandi, 0