Foi chegar, ver e marcar: Juan Manuel Iturbe, reforço do F.C. Porto para a próxima época, só precisou de dois treinos e de 45 minutos para brilhar no regresso ao Cerro Porteño. Recém-chegado do sul-americano de sub-20, Iturbe ficou no banco na primeira parte, mas após o intervalo bisou na goleada dos paraguaios sobre os chilenos do Colo-Colo (5-2) na primeira jornada da fase de grupos da Taça Libertadores.

O jogo teve um início estonteante, com três golos nos primeiros minutos: Nanni e Júlio dos Santos marcaram para o Cerro Porteño e Jorquera reduziu para os chilenos. Mas a entrada de Iturbe, na segunda parte, deu novo fôlego ao ataque paraguaio: o jovem internacional argentino fez o 3-1 no primeiro lance em que tocou na bola e fixou o 5-2 final a seis minutos do fim, num bom lance concluído de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes Castillo.

O Cerro Porteño desloca-se ao terreno do Santos na segunda jornada, no que poderá ser novo frente-a-frente de Ituber com Neymar. Recorde-se que no sul-americano a Argentina venceu o Brasil por 2-1, com actuação muito elogiada do jovem extremo alviceleste.

Veja o primeiro golo de Iturbe:



Veja aqui o segundo de Iturbe: