O Flamengo subiu ao topo do Grupo 2 da Libertadores depois de nesta quinta-feira ter vencido o Emelec por 1-0. Love apontou o único golo do encontro no Engenhão.

Os cariocas tinham pela frente uns equatorianos que, na primeira ronda, tinham vencido o Olímpia. Por seu lado, o Fla empatara com o Lanús, pelo que era necessário ganhar ao Emelec (até porque o Olímpia vencera os argentinos no outro jogo do grupo).

Ao intervalo, a equipa de Joel Santana saía do relvado em branco, mas com mais uma unidade que o rival: Marlon de Jesus foi expulso com cartão vermelho direto por uma agressão a Wellinton, aos 45 minutos.

Logo no arranque do segundo tempo, Love tabelou com Ronaldinho e apontou o 1-0. O Flamengo colocava-se em vantagem no marcador e no grupo.

Apesar da vantagem numérica, o Mengão não ampliou o resultado e até se ouviram alguns assobios a Ronaldinho. No entanto, houve resposta de alguns adeptos, que apoiaram o camisola 10.

Com os três pontos, o Fla soma 4 e lidera, perseguido por Olímpia e Emelec, com três, e o Lanús, que é último, com apenas um.