Vasco da Gama e Corinthians empataram (0-0) na madrugada desta quinta-feira na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.

O jogo, que foi disputado sob intensa chuva e num Estádio de São Januário completamente enlameado, ficou marcado por um lance polémico: aos 70 minutos, o avançado do Vasco Alecsandro (que passou pelo Sporting, em 2006/07) colocou a bola na baliza de Fernando Prass, mas o árbitro anulou o golo por alegado fora de jogo do jogador brasileiro.

Apesar do nulo, o empate abre boas hipóteses de qualificação para o Corinthians que joga a segunda mão em casa, no Pacaembu, no próximo dia 24 de maio.

No outro encontro da noite, a Universidad de Chile foi a Asunción arrancar um precioso empate (1-1) no terreno do Libertad (Paraguai). O médio paraguaio Victor Cáceres colocou os homens da casa em vantagem, aos 7 minutos, mas os visitantes conseguiram chegar à igualdade, aos 55 minutos, por intermédio de Gustavo Lorenzetti.

Na noite desta quinta-feira vai jogar-se um dos jogos grandes dos quartos desta competição entre os argentinos do Boca Juniors e os brasileiros do Fluminense.

Golo anulado a Alecsandro:



Golo do Libertad:



Golo da Universidad de Chile: