O Once Caldas, da Colômbia conseguiu um animador resultado na primeira mão da Taça dos Libertadores da América ao sair do estádio La Bombonera com um empate (0-0) frente ao Boca Juniors, da Argentina. A segunda mão está marcada para a próxima quarta-feira onde se vai decidir então o vencedor da mais importante prova entre clubes da América do Sul.
A equipa colombiana, que tem espantado pela eliminação de candidatos bem mais conceituados (como os brasileiros do Santos e do São Paulo, o ainda detentor do título, afastado na ronda anterior), desta vez, não surpreendeu ao voltar a apresentar-se com uma estratégia extremamente defensiva em casa do adversário. O convite ao Boca para atacar estava feito, mas com a devida prevenção de colocar 11 jogadores sempre atrás da linha da bola.
Foi um jogo de sentido praticamente único, mas o melhor que o Boca Juniors conseguiu foi acertar duas vezes nas barras da baliza do Once Caldas, ainda na primeira parte. Sem conseguir marcar golos, os argentinos foram acusando essa pressão de estarem na iminência de ir à Colômbia, depois de um 0-0, defrontar uma equipa que no seu terreno nunca perdeu jogos internacionais (o Caldas tem 9 vitórias em 11 partidas).
E a perspectiva do que acabou realmente por acontecer não mais deixou o Boca com a lucidez suficiente para conseguir alterar o resultado inicial. Acabaria mesmo por ser o Once Caldas a ter a última oportunidade da partida quando, a dois minutos do final, foi a vez de Soto acertar na trave da baliza dos argentinos.