A Union Española (Chile) bateu, na madrugada desta quarta-feira, o Bolívar (Bolívia) por 2-1 e assegurou a passagem aos oitavos de final da competição. O Atlético Nacional, da Colômbia, também já está apurado.
No Chile, o médio Braulio Leal (17¿) colocou o Unión em vantagem e o atacante Emanuel Herrera (66¿) confirmou a qualificação. Para o Bolívar reduziu o avançado paraguaio Ever Cantero (82¿). Com esta vitória, a Union Española isolou-se no primeiro lugar do Grupo 3, com 10 pontos. Já o Bolívar adiou a qualificação para a última jornada, quando defrontar a Universidad Católica (Chile).
Os colombianos do Atlético venceram o Peñarol (Uruguai) por 3-0, com golos do defesa Óscar Murillo (7¿), do médio Dorian Pabon (45¿) e do avançado Diego Álvarez (60¿). Os colombianos lideram agora o Grupo 8, com 11 pontos, e tal como a Universidad do Chile já garantiram a passagem aos oitavos-de-final. O Peñarol, onde o benfiquista Rodrigo Mora foi titular e Luís Aguiar não foi opção, já estava eliminado
No Grupo 4, o Arsenal de Sarandí (Argentina) venceu em Zamora (Venezuela) por 1-0. O golo de penalty apontado pelo médio Juan Pablo Caffa, aos 29 minutos, dá uma esperança de qualificação aos argentinos orientados por Gustavo Alfaro, que vão esperar pelo que o Boca Juniors (Argentina) vai fazer no terreno do Fluminense (Brasil), nesta quinta-feira.
Finalmente, no Grupo 7, o Deportivo Quito (Equador) ganhou por 2-0 ao Defensor Sporting (Uruguai) graças aos tentos do defesa Luís Checa (36¿) e do avançado Maxi Bevacqua (63¿), jogador que passou pelo Sporting de Braga, Estrela da Amadora e Portimonense. A vitória permitiu aos equatorianos ultrapassar os uruguaios, no grupo, e ascender ao segundo lugar, com sete pontos.