O Vélez Sarsfield, da Argentina, venceu esta sexta-feira os Libertad, do Paraguai, por 3-0 em jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores. No México, os Jaguares empataram a um golo com os paraguaios do Cerro Porteño, de Iturbe.

Em casa emprestada, o Vélez entrou determinado a terminar a eliminatória na Argentina. Pressionou o meio-campo adversário e criou várias ocasiões para concretizar. Não é de estranhar que aos 21 minutos, Moralez tenha inaugurado o marcador. Depois do golo sofrido, o Libertad soltou-se mais e teve também boas oportunidades, mas dois golos de Martínez, o primeiro de penalty, aos 76 e 80 minutos, selaam a partida. O vencedor desta eliminatória enfrenta o Peñarol ou o Universidad Catolica.

O Jaguares ficou com a vida complicada na competição depois de ceder um empate em casa diante o Cerro Porteño, mas o resultado podia ter sido bem pior. Os mexicanos conseguiram evitar a derrota no último minuto da partida, com um cabeceamento bem colocado de Pedroza. Antes, Fabrro tinha feito o golo do Cerro. O reforço do F.C. Porto para a próxima época, Iturbe, entrou aos 61 minutos e causou alguns lances de perigo à defesa contrária. O vencedor defrontará Santos ou Once Caldas.

Resultados dos quartos-de-final

Esta sexta-feira:

Vélez Sarsfield-Libertad, 3-0 (segunda-mão a 18 Maio)

Jaguares-Cerro Porteño, 1-1 (20 Maio)

Quinta-feira:

Peñarol-Universidad Católica, 2-0 (20 Maio)

Once Caldas-Santos, 0-1 (19 Maio)

Melhores momentos do Jaguares-Cerro Porteño:



Melhores momentos do Vélez Sarsfield-Libertad