Liedson agrediu Rossato.
Foi pelo menos esta a ideia da equipa de arbitragem que dirigiu o encontro entre a U. Leiria e o Sporting. Paulo Costa referiu o episódio como uma agressão do avançado brasileiro, daí resultando a amostragem do cartão vermelho.
Este facto deverá levar a Comissão Disciplinar da Liga a aplicar dois jogos de castigo (E. Amadora e F.C. Porto) a Liedson. Tem sido essa a norma e, como Maisfutebol escreveu esta segunda-feira, esta época só uma vez um futebolista expulso por agressão levou apenas uma partida de suspensão. E aconteceu com a anterior CD, não com esta.
Caso se confirmem os dois jogos de castigo, o Sporting poderá depois recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. A partida com o F.C. Porto está agendada para 17 de Março, um sábado, à noite.
Quanto ao amarelo para Rossato, Maisfutebol apurou que o árbitro não o relaciona com o decorrer do lance. O futebolista veio esta segunda-feira dizer que na sua origem estiveram protestos. Algo que a visão atenta das imagens televisivas do jogo não suporta.
O Sporting protestou o desafio, mas só depois de receber o relatório de Paulo Costa decidirá efectivamente o que fazer.
No lance polémico, Paulo Costa apitou antes de Liedson cabecear para fora, a cruzamento de Nani, por indicação do auxiliar. O jogo recomeçou com um pontapé do guarda-redes Fernando, executado em cima da linha da pequena área.
Rossato só viu o cartão amarelo depois, quando regressou ao relvado após assistência da equipa médica.