No mesmo dia em que a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a inscrição como reforço do Corinthians, Liedson foi logo titular e fez questão de começar desde já a justificar a contratação. O «Levezinho» marcou dois golos na goleada do Corinthians ao ituano (4-0), em jogo do campeonato paulista. Regressa ao futebol brasileiro da mesma forma que se despediu do português.

Com o número 9 nas costas, Liedson apontou o seu primeiro golo a quinze minutos do fim. Morais recuperou a bola junto à área do Ituano e entregou ao antigo avançado do Sporting, em que dois toques rápidos concluiu a jogada (pé direito para dominar e esquerdo para rematar). Já em período de descontos apareceu novo golo do internacional português, a fechar um contra-ataque, e de novo com assistência de Morais.

De referir ainda que ao intervalo já o «Timão» vencia por 2-0, com golos de Luís Ramirez (2m) e Chicão (22m), sendo que o segundo golo resulta de um livre a punir falta sobre Liedson. Por ocasião do descanso o «Levezinho» assumia nessa altura estar a sentir dificuldades para se adaptar ao calor, após sete anos e meio em Portugal, mas acabaria por conseguir um «bis» na estreia. «O campo estava um pouco duro, comecei com chuteira mista. Não estava habituado ao calor, mas valeu, não só pelos golos, mas pela vitória. Justa e com a cara do Corinthians. Fiz apenas um treino e fui titular. Foi bom fazer golo», disse o avançado, logo após o apito final, e ainda no relvado do Pacaembu.

Com este resultado o Corinthians iguala os 12 pontos do São Paulo, na 5ª posição do campeonato estadual, e com um jogo a menos.

Veja os golos: