Agora é oficial: Liedson vai sair do Corinthians. O avançado teve esta segunda-feira uma última reunião com o clube na qual não foi possível chegar a um acordo. O Timão oferecia-lhe um contrato até Dezembro de 2012 e Liedson queria mais um ano.

«Conversamos com os empresários e não foi alcançado m entendimento. Há clubes do Brasil interessados nele. Caso cheguem a acordo, o Liedson será libertado. Pelas nossas conversas, o contrato não será renovado», confirmou o diretor Roberto de Andrade.

A imprensa brasileira garante que clubes como Botafogo, Flamengo e Internacional surgem como possibilidades para o avançado de 34 anos. Fora do Brasil, são referidas hipóteses no Qatar e em Portugal. Ora nesse sentido surge o nome do Sporting.

Um dos agentes do jogador, Marcelo Robalinho, referiu esta noite à Renascença que Liedson está disponível para voltar a Alvalade, clube que muito preza. «É um clube com o qual Liedson está identificado», começou por referir o empresário brasileiro.

«O regresso não passa apenas pelo jogador: o Sporting tem de mostrar interesse. É uma decisão que passa também pelo treinador do Sporting. Nesta altura ainda não temos nenhuma abordagem», finalizou, lembrando que Liedson está disponível para regressar.