Depois de uma entrada fulgurante no Corinthians, Liedson vive agora tempos mais difíceis no clube de São Paulo. Já passaram dois meses sobre o último golo do levezinho no Estádio Pacaembu e nos últimos seis jogos o antigo avançado do Sporting festejou apenas uma vez. Agora, depois de cumprir um jogo de castigo, Liedson espera poder voltar a oferecer golos aos adeptos do Timão, se possível já na quinta-feira frente ao Flamengo.

«Nem lembrava [a última vez que marcou no Pacaembu]. É uma coisa que não me incomoda. Claro, se puder ajudar, vou procurar, mas torço para que os golos aconteçam e com esses golos a gente consiga a vitória», destacou Liedson em entrevista ao Estadão.

A verdade é que Liedson não voltou a ser o mesmo depois da cirurgia a que foi submetido ao joelho esquerdo. Desde que voltou aos relvados, já fez seis jogos e apontou apenas um golo. O avançado associa o seu menor rendimento à menor produção da equipa que é líder no Brasileirão. «Se o time não vai bem, não tem quem vá bem. É normal um ou dois caírem com a equipe caindo. Acho que caímos não por falha técnica, mas, sim, pela competitividade dos outros. Está tudo nivelado. Não tem time bobo, vamos dizer assim. Os resultados da última rodada provam isso. Independentemente disso, somos primeiros colocados», referiu.

Mesmo sem golos,Liedson continua a ser uma referência importante na equipa. «Quando estou fora, a gente perde uma referência, porque sou o único com característica de ficar mais preso. Então, quando não jogo perdemos isso, mas nada além disso», acrescentou.

Liedson tem feito trabalho específico para fortalecer o joelho a que foi operado, até porque o Corinthians vai ter agora uma série de jogos complicados. Depois do Flamengo, o «Timão» vai defrontar o Fluminense, Santos e são Paulo. «Sei que será complicado, são grandes jogos. Mas com certeza será óptimo para nos recuperarmos e mostrarmos nosso valor. Recuperar aquele futebol que nos deu o primeiro lugar. É uma óptima sequência para voltar a ter mais confiança e embalar de vez», destacou ainda.

O Corinthians mantém o primeiro lugar do Brasileirão pelos pontos que somou no início da competição, uma vez que nos últimos onze jogos a equipa de São Paulo somou apenas doze pontos.